Jumanji: Bem-Vindos à Selva / Frog Review - Creative Frog

quinta-feira, 22 de março de 2018

Jumanji: Bem-Vindos à Selva / Frog Review

 Antes de começar propriamente este post, quero escrever aquilo que vou chamar de "um aparte". Ultimamente não tenho postado nada aqui no blog e sinto-me um pouco mal com isso. Várias razões fazem com que esteja distante e não prometo publicar todos os dias até porque nunca o fiz. Mas sinto que tenho de trabalhar com mais seriedade por aqui e repensar um pouco o blog e aquilo que quero mostrar. Tem sido um pouco difícil arranjar inspiração para conseguir variedade e assim chegar à maior parte das pessoas, além de que, tem sido difícil arranjar tempo para o blog. Nas últimas semanas tenho tido algumas coisas para fazer que para mim foram prioritárias: desde alguns projectos, como a minha exibição, do qual farei um post em breve, em que tive vários dias a trabalhar, a outros assuntos que tive de tratar, com tempo e cabeça. E no meio disso tudo tirei tempo para mim, para me dedicar a mim e aos meus interesses, como já não fazia a sério à algum tempo. Séries, filmes, jogos, cafés e almoços, que também é bom. Tudo um pouco fora das redes sociais, inclusive o blog.
 E sinceramente, entre publicar as coisas à pressa, sem inspiração e forçadas, e não publicar nada durante algum tempo mas voltar com conteúdo interessante e natural, eu prefiro a segunda opção e acho que todos concordamos nisso.
 Fazendo uma espécie de update, há muita coisa que quero fazer e talvez por isso não faça metade. Sou a única? Quero desenhar mais, melhorar as minhas skills nessa área para conseguir continuar com os meus pequenos projectos artísticos, quero ler mais (coisa que não tenho feito muito, bah), ver mais filmes e séries, descobrir novos jogos e jogar mais que é algo que eu gosto bastante de fazer. Em breve vou começar a trabalhar (estou numa pausa, chamando-lhe assim), e vou meter aparelho (finalmente!), então também tenho andando ocupada com consultas e dores. Apenas tenho de aprender a gerir melhor o meu tempo e conseguir chegar a tudo e sei que não sou muita boa nisso.
 Vou tentar andar mais por aqui, e além deste blog ser recente, aprendi um pouco como funciona esta comunidade e sei que resulta melhor se nos dedicar-mos. Queria apenas escrever um pouco sobre a minha ausência e dar-vos este pequeno update.


Imagem retirada do Google

 Falando do que interessa, Jumanji: Bem-vindos à Selva foi aquele filme que ouvi falar, pareceu-me bom e interessante, e fui procurar o filme online e infelizmente na altura não estava disponível com qualidade e legendas. Fez-me esperar mas finalmente consegui vê-lo em condições e gostei bastante!
 Devo dizer que esperava mais comédia, mas ainda assim considero-o cativante e engraçado.

 Quatro adolescentes que andam na mesma escola, dois rapazes e duas raparigas, uns populares e os outros não tanto, vão todos parar à detenção por mau comportamento ou regras infringidas no ambiente escolar e na sala do castigo encontram Jumanji, um jogo estilo consola, deixado no pó por anos. Experimentam jogar e são todos sugados para dentro do jogo, onde os mesmos agora são os avatares que escolheram no inicio. O jogo passa-se numa floresta e o objectivo é recuperar uma jóia e devolve-la à sua estátua e assim quebrar a maldição da floresta Jumanji. À 20 anos preso no jogo, encontram o quinto jogador, um rapaz desaparecido misteriosamente no bairro onde vivem os nossos jovens.
 Na minha opinião a escolha dos atores é bastante boa, juntando Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black, Karen Gillan e Nick Jonas que são os avatares do jogo, mais os outros atores, os adolescentes do filme.

Imagem retirada do Google

 É um filme que mostra principalmente como o trabalho em equipa, a amizade e a confiança são o mais importante para se ganhar.
 Eu gostei bastante deste filme e além de cativante, como já tinha referido, é uma boa opção para uma noite de cinema, por isso recomendo muito!

E vocês, já viram Jumanji? Digam-me tudo!
Beijinhos!

2 comentários:

  1. Não gostei desta versão do filme, apesar de inada não o ter visto. Falo só de ver os trailers, e ler sobre o mesmo. Versões, é raro serem melhores que os originais. Mas gostei do texto:-)

    ResponderEliminar