Bullet Journal: Maio - Creative Frog

domingo, 29 de abril de 2018

Bullet Journal: Maio

 Desta vez consegui criar o meu setup para Maio e como alguns de vocês gostam desta rubrica, aqui está o meu BuJo de Maio! Não vos mostrei o de Abril mas tentei compensar com um post com ideias para Bullet Journal, que podem ver aqui.


 Inspirei-me em imagens que vi no Pinterest para este tema. Como uso um caderno quadriculado acho que foi uma boa ideia pintar os quadrados de várias cores. Além de ficar giro e apelativo, faz-me lembrar o jogo Tetris, ou um Puzzle.
 Começo sempre pela capa do mês. Como já vos disse em posts passados, tenho uma espécie de ordem. - Podem visitar esses posts onde falo mais detalhadamente do meu Bullet Journal e como faço tudo - Escrevo sempre o nome do Mês e dou-lhe maior destaque, os principais Goals para o mês, um mini calendário, e uma quote para me inspirar. E decoro com o tema que escolhi, dando maior destaque à capa.
 A seguir faço sempre um Monthly Log, simples, para anotar eventos importantes que tenha. Podia fazer também Weekly Logs mas fico-me pelo Monthly Log porque acho ser suficiente por agora. Não considero ter uma vida assim tão ocupada para isso.


 Depois do Monthly Log costumo fazer a minha To Do List com as coisas que preciso de fazer ao longo do mês e os Goals, desta vez mais detalhados, que são coisas que quero fazer durante o mês.
 A seguir tenho uma página apenas para anotar as ideias que vou tendo aqui para o blog, porque dá sempre jeito.


 Ultimamente tenho acrescentado esta página Brain Dump ao meu setup porque além de achar que fica engraçado pode também dar jeito. Aqui é onde eu escrevo ideas random que tenha e basicamente o que quiser.
 E desta vez fiz um Habit Tracker, e optei por escrever todos os dias do mês em forma de lista. Por baixo escrevo aquilo que quero rastrear, com uma seta para a respectiva coluna. O objectivo é pintar os quadrados de cada dia conforme vou rastreando os meus hábitos. Optei por fazer este Tracker mais messy, e fui seguindo sempre o tema em todas as páginas.


 E assim ficou o meu setup para o mês que ai vem, e eu acho que até ficou engraçado. Claramente o papel não é o melhor porque os quadrados com cores mais fortes transferem para trás e fica um pouco esquisito, mas por agora é o que temos!
 Digam-me o que acharam! E se são #teambujo já sabem que podem partilhar tudo comigo!

Beijinhos!

11 comentários:

  1. Adorei o design.. Ainda não me atrevo a brincar com tantas cores. O resultado ficou lindo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Arrisca, talvez gostes do resultado :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Opa tão giro 😍 eu e as artes manuais nunca fomos amigas, mas adoro ver trabalhos assim!!! 😘

    ResponderEliminar
  3. Ficou simples mas bem alegre. Normalmente no meu bullet journal não faço nada demais (até porque escrevo demasiado) e ver essas inspirações sempre é bom. Gostei imenso! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Não sei, sinto que se decorar o meu, faz-me ficar mais inspirada quando lhe escrevo.
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Gostei das combinações das cores. Se fosse eu a fazer provavelmente ficava uma total trapalhada x'D

    ResponderEliminar
  5. Adoro a ideia dos bullet journal. Achei o post muito elucidativo na parte da organização, e o objetivo é mesmo esse! Ultimamente tenho feito vários reutilizando folhas, que são pintadas ou têm esboços para tornar, neste caso o junk journal, mais amigo do ambiente e porque gosto de ver a combinação de diferentes folhas, cores, texturas... Também gostei muito dos outros posts relacionados com o mesmo tema. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Fazes muito bem, essa ideia do Junk Journal parece muito interessante e ambientalista :D Eu como tenho cadernos que restaram dos tempos de escola, vou aproveitando-os!
      Beijinhos e se quiseres continua a acompanhar estes posts que vou fazendo do Bujo :)

      Eliminar