Favoritos de Março - Creative Frog

domingo, 1 de abril de 2018

Favoritos de Março

 Após alguns dias, olá! Não tenho andado muito activa aqui no blog como já tinha referido no post anterior, mas não podia deixar de vos trazer esta rubrica dos favoritos de cada mês. Para dizer a verdade, este mês não trago muita coisa porque foi um mês um pouco monótono. Fiz várias coisas, sim, mas sempre as mesmas. A maior parte do tempo passei a trabalhar na minha exposição e a jogar. Ups! - Para quem segue aqui o blog sabe que em todos os favoritos até agora, há sempre jogos. Podem ler sobre os outros jogos, e os outros favoritos, nos meus posts de favoritos anteriores (aqui e aqui) - Entre outros assuntos que tive de tratar. 
 Portanto estes favoritos vão ser mais sobre estes meus hobbies, que para mim são bastante interessantes, e outras coisas random que também marcaram os meus dias. 




 // Arte

 Tínhamos de começar por aquilo que mais me marcou este mês e me deixou uma feliz #proudmommy: a minha primeira exposição de Arte
 Eu pretendo escrever um post em breve apenas sobre esta exposição e os trabalhos que fiz, mas resumindo aqui um pouco, a maior parte das pessoas que me conhece sabe que sou a menina das artes. E além de não ter nenhum curso artístico (tirei o 12º em artes visuais), eu gosto de fazer umas coisas dentro do tema. 
 Algum artesanato e desenhar/pintar são a minha praia. Tenho um grande problema porque sou um pouco preguiçosa e não desenho tanto quanto gostaria, mas o meu objectivo é criar estes trabalhos para mim e para as outras pessoas, transmitindo de alguma forma as boas vibes que eu sinto ao criar e ao ver o produto final. 
 Foco-me mais em DreamCatchers e Mandalas, porque além de eu gostar de todo o processo de criação, são aquele tipo de arte com alma, que transmite sempre algum tipo de emoção. E assim quero eu ser, e tento sê-lo com a minha Arte.
 Foi-me dada a oportunidade de expor alguns desses trabalhos num pequeno restaurante cá da ilha, o Captain's Table D' Angra, um lugar super cozy e com bom ambiente, rodeado de arte, boa música e boa gente. E boa comida! O plus é que é o único lugar que eu conheço cá que deixa artistas desconhecidos, como eu, exporem os seus trabalhos e isso é muito bom!
 Portanto, pessoal da ilha, passem por lá, não se vão arrepender e vejam as minhas peças!
 Também podem ver os meus trabalhos e mais sobre esta exposição nas minhas redes sociais que estão acima do nome do blog, nomeadamente no instagram e no facebook




// Jogos

 Eu considero-me uma gamer casual. Desde pequena que sempre gostei dos clássicos, Super Mário, Tekken, etc. Mas não sou aquela pessoa que joga todos os dias durante horas. De vez enquanto gosto de jogar um jogo ou outro. Até jogar Archeage! Muahahaha Não mas a sério... 
 Archeage deve ser um dos meus jogos favoritos de sempre, senão o favorito. Ao ponto de ser um dos jogos mais difíceis de permanecer, por ser um dos mais p2w (Eu antes também não percebia nada desta linguagem de gaming haha). E mesmo assim, este mês, eu voltei! E arrastei o meu namorado para a desgraça! Comecei a jogar por causa dele e dos amigos e desde então sempre jogamos juntos. É aquele jogo que tem um cantinho especial nos nossos corações... haha
 Este jogo tem quase 4 anos, é um jogo free to play para pc, originalmente coreano, e pode ser adquirido na Glyph e na Steam. Eu jogo a partir da Glyph, também free para instalar. Archeage é um jogo de fantasia estilo Sandbox MMORPG. Começamos por fazer quests para subir de nível, há toda uma parte de crafting, para tudo o que obtemos no jogo, e quando chegamos ao level máximo, é rezar para termos sorte (o tal RPG) e conseguirmos equipamento e armas de jeito para pudermos ser minimamente OPS e matar a facção inimiga em variados eventos ou simplesmente em pvp. E eu não tenho nada disso. yey...
 O jogo é awesome para mim, simplesmente pelo jogo, pelos costumes, pelo mundo, pelas músicas, pelas pessoas! Eu tenho amigos por lá de à 2 anos, de outros países. E essa é a magia do Archeage! Mas a Trion, a empresa que fez o jogo, acabou por estraga-lo, com todo o sistema de labor e Patron que o jogo requer para conseguires "ser alguém". Devo dizer, é um jogo difícil que requer muito tempo e trabalho para conseguirmos alguma coisa de jeito, mas mesmo assim, foi o único jogo que me fez jogar durante 2 anos (o jogo foi lançado em Setembro de 2014, eu comecei a jogar em Novembro), fez-me aprender mais inglês do que na escola, fez-me deixar de jogar porque chegou a um ponto que já não valia a pena (thanks Trion!), e sempre que via ou falava de outros jogos, sentia uma nostalgia enorme e sempre dizia que não havia jogo como o Archeage. Tanto, que na semana passada voltei, agora para uma nova tentativa de conseguir que a minha Kattara (que é o meu character - sim, eu sou uma Avatar lover) fique melhor que antes e eu consiga jogar a sério, visto que algumas coisas no jogo mudaram e o novo update supostamente vai facilitar algumas dessas coisas. Mas muito trabalho temos (eu e o meu namorado) pela frente.
 Anyway, é um jogo que vale a pena pesquisar e ver alguns vídeos, e acima de tudo é divertido, queiramos ser OPS ou não. Por isso se alguém jogar AA ou quiser começar a jogar, não hesite em falar comigo!

Imagem retirada do Google

That's my girl, Kattara



 Este mês também adquiri Tomb Raider na Steam, por estar com um belo desconto e correr bem no meu pc. Sim, porque o meu pc não aguenta com todos os jogos... Este custa 19.99€ na Steam mas comprei em desconto por 2.99€. Wow! Já o conhecia porque o meu namorado tem este jogo na Ps4, e na altura não me chamou muito a atenção, mas desta vez decidi experimentar como não tinha muitos jogos no pc.
 É um jogo em first person com modo história e modo online, género pvp. O jogo passa-se numa ilha misteriosa onde Lara Croft (nós) e a sua equipa naufragaram e agora Lara tem de passar por várias etapas no jogo para encontrar os amigos. Acho que este é o jogo de toda a saga Tomb Raider que estou mais into e além de não jogar muito - porque agora estou sempre no Archeage, aff - estou a gostar bastante.

Imagem retirada do Google



 Outro jogo que me chamou a atenção e decidi experimentar, também por ser free to play, na Steam e na Ps4, foi o Loadout. A definição perfeita para este jogo: é como se fosse o irmão mais velho do Team Fortress.
 Eu pessoalmente gostei bastante deste, corre muito bem no meu pc, é fácil de jogar (eu sou um pouco noob neste tipo de jogos) e é satisfatório, principalmente quando fazemos bom score! E os characters e os seus emotes são bastante engraçados. Por isso, aconselho a experimentarem!

Imagem retirada do Google



// Glamour

 Outra coisa que fiz um pouco sem pensar este último mês, por fazê-lo inesperadamente, foi pintar o meu (muito longo) cabelo. Não o pintei todo, apenas no comprimento. Foi mais uma experiência e um querer algo diferente, porque eu gosto muito do meu cabelo mas ás vezes fico um pouco farta de usá-lo sempre da mesma maneira durante muito tempo. Sou a única?
 O meu cabelo natural é castanho muito escuro, e pintei o comprimento de magenta a tender para o rosa escuro. A tinta que usei foi a Colorista Washout 11 #Burgundyhair da Loreal. Supostamente esta tinta dura 1 a 2 semanas e vai saindo com as lavagens, mas antes de aplicar a tinta, eu descolorei o cabelo, o que fez com que durasse mais (ainda se nota bastante) e a cor ficasse mais intensa e visível. Não me perguntem muito sobre técnicas e como fiz porque desta vez foi uma amiga minha que me fez todo este processo ao cabelo.
 Foi a primeira vez que pintei o cabelo "a sério" tipo mudança mesmo. E adorei a experiência. Talvez experimente outras cores no futuro. 
 Vocês já experimentaram esta linha da Loreal? 

Imagem retirada do próprio site. 
- Infelizmente não tenho uma foto de jeito do meu cabelo para vos mostrar. -


// Yummy Tummy

 Outro favorito que é meu favorito todo o ano é sem dúvida alguma Gelados! E este mês eu comi bastantes. Ups!! Também aproveitei a desculpa de ir ao dentista várias vezes (consultas pré-aparelho). Mas não dá para resistir, ok? E tinha de referir os gelados do Tutti Food, um sítio que fica cá na ilha, em Angra, por serem super bons! E já são favorito de muita gente como do meu pai. O gelado de Cookies é tão bom, e os de fruta, como o de maracujá e o de manga, nhamy! E ainda podem pedir uma bola com dois sabores por um preço razoável! Há sítios que não fazem isto.

Foto retirada do Facebook Tutti Food



 E pronto, são estes os meus favoritos de Março, poucos e do mesmo, eu sei, mas é este o meu Março de 2018 resumido. Também tenho noção que não trago muito temáticas como maquilhagem e produtos de beleza e muita gente prefere favoritos desse género, mas hey, esta sou eu a ser honesta e a mostrar aquilo que eu gosto e que marca os meus meses. 
 Por isso espero que tenham gostado deste post e vos suscite interesse, e vão partilhando o que acham nos comentários!

Beijinhos!

*Nenhum conteúdo deste post ou deste blog é publicidade. É opção minha referir certos produtos e locais, por terem haver com o tema de cada post, sem influência alheia. 
*Se por acaso surgir a oportunidade de fazer publicidade neste blog, será devidamente referido.

10 comentários:

  1. Tenho pena que não tenhas foto do cabelo, porque essa cor é lindíssima e o cabelo deve ter ficado um maximo 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois :/ Eu também tive pena de não ter postado uma foto. Costumo postar mais no instagram stories e podes acompanhar-me por lá! Mas fotos mais casuais, não achei que fossem ser suficientemente boas para o blog, que sugere conteúdo mais bem pensado e bonito.
      Mas se voltar a pintar o cabelo e falar disso aqui no blog, vou tentar tirar uma foto de jeito. :)

      Eliminar
  2. Adorei os teus favoritos! São bem diferentes dos habituais. Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela exposição :)
    Adorei ler os teus favoritos, que os próximos nos tragas ainda mais coisas boas :)

    Um beijinho,
    piquimads

    goasfar-asyoucan.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Boa lista de favoritos, tem um pouco de tudo e isso agrada-me! A parte dos gelados acima de tudo :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante do teu post e amava ter visto o teu cabelo! Um beijinho*

    https://healthyfoodandme.wordpress.com/

    ResponderEliminar