Bullet Journal: Junho - Creative Frog

sábado, 2 de junho de 2018

Bullet Journal: Junho

 Olá! Chegamos ao inicio do mês e trago-vos como de costumo o meu Bullet Journal set-up para este novo mês de junho!
 Se gostam deste tipo de posts e de Bullet Journal, ou querem começar um mas não sabem bem como, podem ver os meus posts anteriores que falam sobre o nosso querido "BuJo" e alguns dos meus meses aqui.

Foto da Minha Autoria

 Começando pela capa do mês, já sabem como é... Destaco sempre o nome do mês, faço um mini calendário, os goals gerais e uma quote para me motivar.
 Desta vez resolvi criar um tema mais minimalista, a preto e branco, e com algumas folhas para decorar. Sinceramente, adorei o resultado da capa e do lettering (June) que acho que consegui fazer muito bem.


Foto da Minha Autoria

 Para quem me segue aqui no blog já sabe qual é a minha ordem de preferência para o meu Bullet Journal, e por isso, isto não é novidade. Mas a seguir à capa, costumo fazer um monthly log onde anoto os eventos do mês, e a seguir uma To Do e Goals List, onde primeiramente anoto aquilo que quero e tenho de fazer para assim não me esquecer, e a seguir, os meus goals mais a pormenor que quero conquistar ao longo do meu mês.
 No monthly log decidi criar um esquema de cores para separar eventos de compromissos e feriados ou dias especiais. E segui sempre o tema referido acima, de forma minimalista.


Foto da Minha Autoria


 De seguida faço o meu Habit Tracker e desta vez voltei em grande com ele! Anteriormente não sabia bem como fazer este habit tracker porque apesar de ter tentado alguns aspectos diferentes, nenhum me captava a atenção. Para este mês decidi criar tabelas e cada uma é referente a um hábito (ou àquilo que quero rastrear e não é um hábito). A ideia é pintar, com cores, uma por tabela, cada quadrado/dia em que eu tenha feito alguma dessas coisas. Depois vou acrescentando mais tabelas se quiser rastrear algo mais.
 Acho que desta maneira ficou mais simples, atraente, menos confuso e mais fácil de rastrear aquilo que eu quero. E a frase ao lado para me motivar, foi um pormenor que eu adorei!

 Ganhei o costume de fazer uma página logo a seguir para anotar ideias que tenha para o blog, como fiz no mês passado; e outra (foto abaixo) para escrever aquilo que me vier à cabeça, dai o titulo "Brain Dump".

Foto da Minha Autoria




 E assim ficou o meu Bullet Journal para o mês de junho! Gostaram do tema simples deste mês? Digam-me tudo nos comentários e partilhem ideias comigo!

 Beijinhos!

4 comentários:

  1. Obrigada. Muito interessante este Bullet Journal: junho. Abracinho hucilluc

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana!

    Foi com muito gosto que descobri aqui o teu cantinho.

    Desde Setembro do Ano passado que me rendi ao Bullet Journal e estou a gostar muito de o utilizar. Infelizmente, não consegui ir para a frente com os habbit trackers porque me esquecia de preencher metade dos dias :D

    Gostei muito desta apresentação e sou bem capaz de te roubar umas ideias :P

    Beijinhos
    Carina Freitas
    Já cá estou e, por agora, fico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh obrigada! Eu também sou igual, metade das coisas não preencho :/
      e claro que podes te inspirar por aqui, fico contente!
      Beijinhos :)

      Eliminar