Bullet Journal: Março - Creative Frog

quinta-feira, 1 de março de 2018

Bullet Journal: Março

 Chegamos a Março e como não podia deixar de faltar, trago-vos o meu Bullet Journal setup para este mês! Para este tema verde com folhas, inspirei-me num dos vídeos da Amanda Lee, um dos grandes nomes no que toca a Bullet Journaling. Decidi usar dois tons de verde, um escuro e um claro e fazer algo mais messy, como eu gosto! De resto, uso sempre a minha caneta preta da Artline, para desenho (mas eu uso também para escrever) e uma caneta azul Bic normal.


 Começo sempre por fazer uma capa para o mês. Já escrevi um post a explicar no geral o Bullet Journal e, com mais detalhe, como normalmente faço o meu. Por isso dêem uma olhada neste post e digam-me o que acham!
 Gosto de escrever um mini calendário, os meus objectivos gerais para o mês e uma quote para me inspirar.


 A seguir faço um Monthly Log com a disposição que vêem na foto, e este mês, na página To Do, adicionei mais dois tópicos: Done, para anotar tarefas que tenha completado, estando na lista To Do ou não, e Notes, para anotar pequenas coisas de que não me quero esquecer.


 Logo a seguir ao spread To Do, costumo sempre fazer um Habit Tracker (ultimamente mais simples do que os que costumava fazer por não rastrear tantas coisas agora) para anotar aquilo que preciso mesmo de rastrear e manter-me na linha!
 Também deixo sempre uma divisão para o Budget, porque gosto de me manter a par do dinheiro que gasto ou ganho e em quê. Isto ajuda muito!
 Este mês decidi fazer uma página, dentro do tema, para anotar ideias e outras coisas precisas sobre o blog. Antes anotava tudo ao monte numa folha qualquer e apesar dos muitos rabiscos, até funcionava para mim, mas desta vez quero experimentar fazer algo mais organizado.



 Este Brain Dump spread vai servir basicamente para escrever tudo o que me passar pela cabeça. Pode-se dizer que vai ser a página mais messy deste mês!
 Quanto aos Weekly Logs, decidi que é este Março que vou leva-los mais a sério. Confesso que andei alguns dias atrás a pensar seriamente em comprar uma agenda, porque é mais fácil. Com todos os dias do mês já divididos e no papel, basta escrever eventos e tarefas numa página e não há cá mais trabalhos. Mas assim, não precisava de fazer Bullet Journaling, na parte da "agenda", apenas colecções e outras coisas, e eu gosto de ter o meu BJ completo, com o bónus de libertar a criatividade e ter com que me entreter!
 Optei por fazer cada semana do mês de maneiras diferentes mas todas ligadas pelo tema, com um espaço para notas no fim de cada uma. Nestas duas fotos mostro alguns exemplos.

 E pronto Froggies! É este o meu setup para o mês de Março no meu BJ! Gostaram? Se fazem parte da #teamBJ contem-me tudo!

Cheers!

16 comentários:

  1. Adorei, quem me dera ter metade do jeito que tu tens 😊 e poder personalizar as minhas próprias agendas. Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que tenha assim tanto jeito :/ há muita gente que faz tudo mesmo perfeitinho! Mas Obrigada! Dá uma hipótese e tenta fazer algo que gostes! :)

      Eliminar
  2. Quem me dera ter ouvido falar do Bullet Journal mais cedo x( acho uma ideia fantástica e acho que para o ano definitivamente irei fazer!

    Adorei e tens imenso jeito ^^

    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Porque não começas já? Eu comecei em Outubro :)

      Eliminar
  3. Excelente postagem .Parabéns ..
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Também tenho um. Adoro escrever nele. O teu está bem bonito. Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  5. AMEI AMEI AMEI O TEU BULLET! Lindo mesmo! Vou ficar atenta para ir vendo todos os meses! :D O meu deste mês está atrasado mas também é verdinho e com o tema "mãe natureza" :D Como comecei um novo caderno tive que fazer aquelas "coleções" todas do início do caderno de novo, por isso atrasei-me xD

    Beijinhos, Brenda
    Momentos de Ataraxia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaa! Aqui te espero ^^
      haha, daqui a tempos também vou começar um novo caderno mas desta vez vou tentar organizar tudo melhor :)
      beijinhos!

      Eliminar
  6. Gosto muito da minha pequena agenda, mas também acho esta ideia mais criativa e que requer um maior esforço. Parabéns!

    Miss DeBlogger

    ResponderEliminar
  7. Adorei ficou super giro, principalmente por não ter aquele ar perfeitinho e clean que muitos têm!

    Um beijinho*

    https://healthyfoodandme.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  8. Oh meu deus Ana gostei imenso da forma como fizeste o teu bullet journal e é incrivel ver como a nossa agenda pode ser tão divertida e ir tão de encontro com a nossa personalidade!
    Tal como tu também tenho um e, como fã incondicional de Harry Potter esse é o tema do meu. Tenho o meu post do mesmo agendado mais ainda não tive "inspiração" que chegue para o escrever.
    Gostei muito do teu e do teu cantinho! Aproveitei e segui <3

    um beijinho,
    Piquimads
    http://goasfar-asyoucan.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww obrigada! *-* Boa ideia usar Harry Potter como tema, acho que vou aproveitar a ideia!
      Espero que consigas a tua inspiração, vou ficar à espera desse post :) Também segui, beijinhos!

      Eliminar