Unhas mais Saudáveis e Bonitas? Nail it! - Creative Frog

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Unhas mais Saudáveis e Bonitas? Nail it!

 Já lá vão alguns dias desde que postei no blog. Agradeçam à amiga Gripe. Aquela que todos gostamos. Durante quatro dias estive de cama e as únicas coisas que fiz tirando as básicas foram ver tv, e nem vi nada de wow, e assoar-me. Dois rolos de cozinha acabaram num piscar de olhos. Yup, foi mau a esse ponto.
 Mas, ainda a recuperar dessa guerra, decidi que tinha de acordar para a vida e começo por aqui, com um post na minha opinião útil, sobre (as minhas) unhas.



 Hoje em dia a maior parte das mulheres usa unhas de gel e isto inclui vantagens e desvantagens. Além de pudermos fazer o que quisermos, em termos de cor, desenho, tamanho e forma, duram bastante tempo. Eu própria já me rendi a essa moda e adorei. Mas para vos dizer a verdade, a primeira vez que usei unhas de gel foi no verão passado, em junho, e aguentei até setembro ou outobro. Acabei por voltar ás minhas unhas naturais porque não queria que se estragassem. Aqui entram as desvantagens: além do dinheiro que se gasta, as unhas de gel acabam por estragar a nossa unha se abusarmos do tempo em que as usamos. E também depende muito de quem faz, da maneira que faz, etc. Eu já vi a minha mãe ficar com as unhas em ferida por essas razões. 
 Sou da opinião de que lá de vez enquanto, durante alguns meses, não faz mal. Mas unhas de gel sempre? E também sou da opinião que se soubermos cuidar bem das nossas próprias unhas, não precisamos de unhas falsas. Já me chegaram a perguntar se tinha unhas de gel, se eram mesmo minhas e o que tinha feito, porque adoraram as minhas próprias unhas.
 Nem sempre tenho as unhas brilhantes ou do mesmo tamanho. Só tenho unhas bonitas quando me dedico e eu sou bastante preguiçosa para este cuidado. Mas normalmente tenho sempre comigo uma lima, para aquelas falhas irritantes que costumam aparecer ou para quando parto uma unha.

 Outro truque é usarem endurecedor de unhas, ou vitaminas. Vão ser os vossos melhores amigos! Como eu já disse, sou preguiçosa e não uso tantas vezes como devia, mas podem usar dia sim dia não ou três vezes por semana. Estes produtos, normalmente em forma de verniz, vão ajudar a unha a ficar mais forte e brilhante. 


 Há muita gente que quando quer ter as unhas arranjadas, apenas passa o verniz de cor na unha. Eu fazia isso antes, mas após algumas pesquisas ao longo dos tempos, descobri que existem produtos que devemos aplicar que ajudam na durabilidade do verniz e a termos uma unha mais bonita e composta. Pelo menos eu noto alguma diferença.



 Estes são os passos que sigo:
1. Antes de mais nada, passo sempre a lima nas minhas unhas de modo a que fiquem todas do mesmo tamanho e forma. Não importa que fiquem mais curtas, porque ficam bonitas à mesma.
2. A seguir passo acetona com um pouco de algodão, mesmo que não tenha verniz na unha, para tirar toda a sujidade, oleosidade ou suor, e passo a lima ao de leve em toda a unha. Desta maneira os produtos e verniz aderem melhor.
3. Se tiver alguma pele a saltar fora nos cantos, tiro com um alicate próprio. Existem em lojas de beleza ou super mercados, basta perguntarem por alicates de peles, ou para manicura. 
4. O primeiro produto que uso é o Base Coat. Funciona como uma base que ajuda ao verniz de cor a aderir melhor. Basta passar uma camada e seca depressa. Pelo menos o meu!
5. A seguir uso o verniz na cor que quero e normalmente passo mais uma ou duas camadas para a cor ficar bastante visível e uniforme. Super aconselho os vernizes da Andreia, que é o que usei nas fotos, porque são de qualidade, mais douradores que muitos outros e secam rápido!
6. Para acabar, quando o verniz já está seco, passo o Top Coat. É aquela camada que vai finalizar a unha, dar mais brilho e reforçar o verniz de cor.

 Gosto de usar sempre um paninho por baixo para não sujar nada, e um pauzinho daqueles de manicura (não sei o nome, ups) com algodão na ponta, para limpar os cantinhos com verniz por fora sem estragar a unha.
 Quanto ao endurecedor, uso quando não tenho as unhas pintadas. Mas podem testar usar antes do Base Coat, vai ser mais um reforço para a unha.



 E são estes os meus truques para ter umas unhas bonitas e arranjadas. Os produtos que uso até são acessíveis em termos de preços e são da loja Central dos Cabelos, em Angra. Se esta loja não existe na vossa cidade, encontram sempre produtos como estes em lojas de beleza ou em supermercados como o Continente.
 Antes de conhecer estes passos simplesmente pintava as unhas e no dia a seguir o verniz já lascava e as unhas partiam-se com mais facilidade. Com este processo, acho que dura mais um pouco e torna a unha mais bonita e apelativa. Por isso espero ter ajudado com estas minhas dicas!

 E vocês, já conheciam estes produtos? Como arranjam as vossas unhas? Estes truques foram úteis para vocês? Digam-me tudo!

Cheers Froggies!

Sem comentários:

Enviar um comentário