My 5 Body Care Hacks - Creative Frog

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

My 5 Body Care Hacks

 Hoje trago-vos 5 hacks que costumo usar com alguns produtos baratos e que dão um jeitão!

4 dos produtos referidos. Alguns já estão gastos hehe

  Sabem aquelas feridas horríveis que aparecem entre meio dos dedos dos pés? Eu tenho disso aos montes. A principal razão é o suor. Para além de aplicar um produto que ajuda a cicatrizar a ferida (já ai vamos), o que costumo fazer é meter pó talco nas meias sempre que acabo de tomar duche. Além de disfarçar o mau cheiro e suavizar a pele, ajuda a absorver o suor. É claro que existem pós precisos para esse uso, mas o pó talco é um produto mais económico e faz o mesmo!

 Para as feridas e cortes uso vaselina. Ajuda bastante nas tais feridas chatinhas dos pés e no famoso nariz "assado" de tanto assoar. Este produto tem vários usos e é um must have! Hidrata bastante e ajuda a cicatrizar mais rápido a pele.

 Cabelo com pontas secas. Aff. A minha cabeleireira ensinou-me este truque e realmente funciona. O meu cabelo é oleoso na raiz e seco no comprimento e pontas. Máscara de cabelo é a minha solução rápida. Basta uma quantidade como dois dedos no frasco e aplico no comprimento e pontas. Podem aplicar em cabelo seco ou molhado e notam logo que o cabelo fica algo mais macio.

 Para quem leva a limpeza de pele a sério, como eu que tenho pele oleosa, os meus produtos são tudo. Mas tenho sempre à mão sabonete de glicerina. É um substituto barato e eficaz a produtos de limpeza mais caros. Estes sabonetes hidratam a pele, mantêm a sua humidade natural e são bons para quem tem a pele mais sensível, com lesões e susceptível a alergias. Também são bons desmaquilhantes. É mais indicado para peles secas, mas depende muito do sabonete que escolhem e dos seus componentes. Atenção, tenham sempre muito cuidado com os produtos e sabonetes que escolhem, devem ser apropriados à vossa pele e necessidades.

 Se vocês são como eu e têm as vossas unhas constantemente partidas, com falhas e fracas, um endurecedor de unhas é um produto que devem ter na prateleira dos vernizes. Admito que sou um pouco preguiçosa no que toca a cuidar das minhas unhas, mas reparo que quando meto endurecer de unhas mais vezes, as minhas unhas ficam mais fortes e hidratadas. O meu é o Gold Nails da loja Central dos Cabelos (aqui na ilha) e custou 3€. Podem aplicar todos os dias ou dia sim dia não, como eu (quando não me esqueço. Ups!)

E pronto! Estes são alguns hacks que me ajudam quando o meu corpo decide ser mais chato com pequenas coisas mas incomodativas. É claro que para mim isto funciona, não quer dizer que funcione para toda a gente e tenham muita atenção aos produtos que usam. Mesmo que sejam mais baratos devem ser de qualidade e devem adequar-se ao vosso corpo. Se experimentarem estes hacks digam-me nos comentários! Espero ter ajudado 😊

Sem comentários:

Enviar um comentário