Lady Bird | Frog Review - Creative Frog

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Lady Bird | Frog Review

Imagem retirada do Google


 Finalmente tirei um tempinho para me instalar na minha cama e ver um filme antes de dormir. É algo que eu adoro fazer mas não faço tanto quanto gostava e visto que é algo ocasional, gosto sempre de escolher filmes que me suscitem curiosidade. 
 Desta vez escolhi ver Lady Bird. Sei que está nomeado para cinco óscares mas nem por isso tinha ouvido falar antes. Se ouvi, uma ou duas vezes na internet. E foi o nome e a capa que me impingiram interesse no momento de decidir se via este filme ou outro.

 Deixo-vos aqui uma sinopse do filme: (retirado do google)
 "Christine McPherson está no último ano do colégio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto a hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora."

 Eu podia também fazer um pequeno resumo meu, mas não quero dar demasiado spoil, dai deixar-vos apenas com este anterior, esperando que fiquem curiosos e dêem uma hipótese a este filme. 
 Devo dizer que no geral, gostei do filme. O elenco, a mensagem, as personagens, os clips curtos que conseguiram captar muito bem momentos chave da história de Christine "Lady Bird"; acho que foi um filme bem pensado e resultou em algo bastante interessante. Palmas para Saoirse Ronan que conseguiu muito bem o seu papel como "Lady Bird", a menina de 17 anos com uma personalidade forte e sonhos grandes.

Imagem retirada do Google

 Também devo dizer que não acho que seja um filme tão espectacular que mereça cinco óscares, mas é de reconhecer todo o trabalho envolto aqui. Provavelmente existem filmes muito mais capazes que não foram nomeados, mas talvez pela história que se torna real para alguns adolescentes e famílias, e pela mensagem que passa - que no fim o que importa é a família e aquilo que fazem por nós. Não importa quantas rivalidades haja entre pais e filhos, o amor prevalece. - seja realmente um filme também capaz, além de toda uma estrutura sublime.

 Se ainda não viram este filme, metam-no na lista! Se já viram, o que acharam? Digam-me tudo!

Cheers!

Sem comentários:

Enviar um comentário