Frog on Sunshine Blogger Awards - Creative Frog

domingo, 20 de maio de 2018

Frog on Sunshine Blogger Awards


 Oii Frogz! Fui nomeada para o Sunshine Blogger Award mesmo sem saber. Só outro dia é que vi que tinha uma mensagem da Helena, do blog O Segredo da Esmeralda, a dizer que me tinha nomeado e é claro que eu fiquei admirada mas contente por saber que afinal o meu blog é algo conhecido, apesar de pequeno.
 Por isso quero agradecer à Helena por se ter lembrado de mim e vejam o post dela aqui!

No que consiste este "prémio"? (Regras)
- Agradecer à Blogger que te nomeou.
- Responder ás 11 perguntas que te foram dadas.
- Nomear 11 bloggers e fazer-lhes 11 perguntas.
- Colocar as regras e incluir o logótipo do prémio no post.


Perguntas que me foram feitas:

1. És blogger a full time? Se não, gostavas de ser?
 Não sou, e talvez gostasse de ser. Sempre me inclinei mais para as artes e gostava de fazer vida da arte, de desenhos e artesanato, mantendo sempre o blog. Ambas as coisas são difíceis para se ganhar a vida disso, mas ser artista ou ser criadora de conteúdo (blog, youtube, etc), ou ambos, é algo que definitivamente eu gostava de puder seguir carreira.

2. Qual é a categoria do teu blog? Porquê essa categoria?
 Acho que posso dizer que estou na categoria do pessoal e/ou lifestyle. Pelo menos foi a categoria que escolhi no Blogs Portugal (pessoal). Não acho que o meu blog seja definido pela beleza, ou culinária, ou livros, porque partilho de tudo um pouco.
 Um professor de uma formação que eu ando disse que um blog para ter sucesso precisa de ser apenas sobre uma coisa, ter uma categoria especificada. Eu concordo, mas também não concordo, porque tanto blogs como canais de youtube, hoje em dia, são várias partilhas da vida e interesses de uma pessoa e muitos têm sucesso. E aqui no meu cantinho, o objetivo é partilhar com vocês coisas do meu interesse, que me inspiraram e ajudaram, e tentar passar isso para vocês.

3. Escolhe uma musica que defina o teu mood no momento que estás a escrever isto.
 Bem... eu não estou a ouvir música neste momento. Eu sei! Não me julguem... Mas eu não costumo ouvir música ou mesmo ver séries, ou ter um filme a dar ao lado, enquanto escrevo porque tenho dificuldade em me concentrar com barulho.

4. Se pudesses escolher um sitio para ir, qualquer um, qual escolhias? E porquê?
 Sempre disse que gostava de visitar São Francisco, não sei bem porquê (vou aqui falar em sítios para viajar). Claro que tenho muitos sítios que gostava de visitar e explorar, mas não sei se pela ponte, pela cultura ou pela cidade, São Francisco é aquele lugar que eu gostava de ver e refletir um pouco sobre a vida lá, visto que sou de uma ilha pequena.

5. Qual é o teu lema de vida, a frase que define as tuas escolhas?
 "Kill them with Kindness" é aquela quote que me define a mim e ao estilo de vida que quero levar. Não interessa o que te façam ou digam, retribui sempre com bondade, porque mais cedo ou mais tarde o karma, que é algo que eu acredito também, faz sempre a sua parte.

6. Qual a tua área de formação? Porque escolheste? Trabalhas nessa área agora ou ainda estudas?
 Infelizmente eu não sou formada em nenhuma área porque a vida foi injusta comigo. Por questões financeiras e de saúde não o consegui. Ainda não é tarde, por isso talvez no futuro. Mas se tivesse a oportunidade, formaria-me em Design gráfico ou de web e Multimédia.

7. Se pudesses escolher uma profissão, para o resto da vida, qual escolhias?
 Acho que a pergunta 2 e 6 respondem a esta.

8. Se pudesses escolher um sitio para viver, para o resto da vida, qual escolhias?
 Esta pergunta faz-me um pouco de comichão. Provavelmente a mim e à maior parte dos Açorianos. Se conhecem um, sabem que o dito paraíso são as nossas ilhas, porque é aqui que o coração e a família está. Mas tenho em aberto a opção de viver fora, não só porque aqui está difícil, mas pela experiência. Até podia gostar! Mas neste momento, vou-me ficar pela minha ilha Terceira.

9. Neste momento, há alguma coisa que querias ouvir? Uma frase, uma palavra...
 Várias coisas. E podiam mudar a minha vida, pensando bem nisso. Mas se me dissessem que consegui arranjar um bom trabalho, ficava bastante contente!

10. Qual é a coisa, o momento, ou a palavra(s) que te fazem instantaneamente feliz?
 Opah, várias respostas outras vez! Mas vou dar uma de cada: uma coisa que me faz feliz é comer gelado ou fruta como morangos ou melão. Então os dois juntos... um momento, quando apanho sol e sinto aquela brisa de verão a passar-me na cara; palavras, de amor e humildade.

11. Qual foi o momento/lugar em que te sentiste mais feliz? E porquê?
 A esta pergunta também tenho várias respostas, porque para mim não há 1 momento mais feliz, mas vários. Mas aqui vou escolher um deles, que foi a primeira vez que estive com o meu namorado, no paul da Praia da Vitória, durante as festas. O porquê é óbvio, não é... mas sinceramente acho que não foi aquele cliché de dates e "curtes". Falámos de várias coisas, algumas mesmo random, como aliens, vejam lá... conhecemo-nos um pouco, respeitámo-nos e vimos que nos encaixava-mos de uma maneira inesperada e especial. Já lá vão quase 7 anos, por isso...


Estas foram as minhas respostas, 
agora são estes os meus nomeados:

- Manuela Pereira, Escritora

- Bárbara Martins
- Baroness
- Daniela & Isabel 
- Cantinho da Marta
- Fashion Paley
- Carimbo no Passaporte
- Protege a Natureza
- Nato
- Rita
- Aqui e Ali


E são estas as minhas perguntas:

1. Porque é que tens um blog e quais são os teus objetivos com o blog?

2. Quais são as 3 palavras que te definem?

3. Música favorita; Série favorita; Quote favorita?

4. Preferes o estilo tradicional ou o moderno (como por exemplo: escrever em papel vs. pc, ler livros vs. ler em tablet)?

5. 3 Manias que tenhas?

6. Tens animais? Se sim, quais? Se não, gostavas?

7. Qual é a categoria do teu blog? E porquê essa?

8. Qual seria o teu trabalho de sonho?

9. Já viajaste? Para onde foste, e que sítios gostavas de visitar?

10. Já vieste aos Açores? O que achas das nossas ilhas? (esta só mesmo porque eu sou daqui hehe)

11. Consideras-te uma pessoa feliz?


 Uma nota minha à parte: Acho este tipo de posts interessantes porque é uma forma de conhecer e dar a conhecer novos blogs e pessoas. Assim sendo, acho que devíamos todos manter contato entre nós bloggers, nomeadamente seguir blogs e posts, dar opiniões e comentários e ajudar-mo-nos uns aos outros.

Espero que tenham gostado do meu Sunshine Award,

Beijinhos!

4 comentários:

  1. Obrigada pela nomeação e adorei as respostas.
    A ideia de manter o contacto entre bloggers, é, de todo, uma óptima maneira de surgir comunicação e, quem sabe, parcerias com boas causas.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Que legal, adorei a iniciativa e conhecer mais sobre você e seu trabalho. Vou acompanhar sempre, hahaha.
    Se você curtir um conteúdo relacionado a feminices, comportamento e principalmente protagonismo feminino, dá uma passada no meu blog, é o Peripécias Casuais: https://www.peripeciascasuais.com/
    Beijo e sucesso! <3

    ResponderEliminar