Mãe, Feliz Dia Teu E Feliz Aniversário - Creative Frog

domingo, 6 de maio de 2018

Mãe, Feliz Dia Teu E Feliz Aniversário

Pequeno Poema

Quando eu nasci, 
ficou tudo como estava. 

Nem homens cortaram veias, 
nem o Sol escureceu, 
nem houve estrelas a mais... 
Somente, 
esquecida das dores, 
a minha Mãe sorriu e agradeceu. 

Quando eu nasci, 
não houve nada de novo 
senão eu. 

As nuvens não se espantaram, 
não enlouqueceu ninguém... 

Pra que o dia fosse enorme, 
bastava 
toda a ternura que olhava 
nos olhos de minha Mãe... 

Sebastião da Gama, in 'Antologia Poética' 


Foto da Minha Autoria

 Um poema para a Minha Mãe e para todas as outras. E que bem escrito!
 Hoje é dia da Mãe e amanha, dia 7, é o seu aniversário! 44 primaveras para a Minha Mãe, que verdade seja dita, não teve uma vida nada fácil que continua a pregar-lhe partidas. E por isso é que a minha Mãe é especial, como todas são. Porque sempre foi uma guerreira e quando esteve a bater no fundo, quase a desistir de tudo, ganhou forças vindas de onde só ela sabe. E vai-se aguentando como pode. 
 Ainda é nova, e muita gente pensa que somos irmãs quando nos vêem juntas. Mas a Minha Mãe é especial, forte, amiga, sensível, de feitio difícil, alegre, bonita, humilde, como eu. "Tal mãe tal filha."
 Por isso deixemos todos os problemas para trás e apenas celebremos as nossas Mães!

 E para isso decidi felicita-la hoje e amanha com algo feito por mim, porque acho que é mais bonito e sentido! Criei os cartões que estão acima na foto, um para hoje e outro para amanha, o seu aniversário. Quis fazer algo simples mas bonito, e escrevi algo mais pessoal por trás. 
 Para escrever a caligrafia moderna ou o chamado lettering, usei a pigma brush Sakura, e para escrever letra normal e dar uns retoques, a artline drawing system 0.4. Para decorar, usei lápis aguarela de cor, um pincel da Vinci junior synthetics 1 e um marcador dourado da bic.

Digam-me o que acharam dos meus cartões para a minha Mãe e o que ofereceram à vossa!

Feliz Dia da Mãe para todos e Feliz Aniversário para a Minha!

Beijinhos!

🌻🐸
Podem seguir-me em:

Sem comentários:

Enviar um comentário