Bookshelf: As Jóias Do Sol - Creative Frog

domingo, 13 de maio de 2018

Bookshelf: As Jóias Do Sol

 Ler é daquelas coisas que eu quero fazer mais vezes. Eu gosto de ler, principalmente se for um livro que capte a minha atenção de tal maneira que me faça imaginar todo um mundo escrito por alguém - acho que se aplica a todos os amantes de livros - e que me faça ler um livro em pouco tempo. Porque eu não sou de ler muito, nem todos os dias. E é isso que quero mudar. Quero ler mais livros, quero integrar a leitura mais vezes no meu quotidiano, porque todos sabemos que ler é algo positivo e abre a imaginação.
 Estou um pouco desiludida porque ainda não trouxe nenhum livro aqui para o blog, mas sempre chegou o dia! E pretendo trazer mais uns quantos daqui para a frente.

 Os dois últimos livros que li foram ambos de Nora Roberts, e apesar de ter gostado destas histórias, levei algum tempo a remoer nestes livros, porque como já referi antes, não leio sempre. Acontece que acabei o segundo livro num ápice, pois envolvi-me de tal forma com esta leitura que passei horas noite dentro a ler.

Foto da Minha Autoria
À Esquerda livro 1, à direita livro 2

 Nora é uma autora com uma imaginação grande, e que parece gostar bastante de romance e contos de fadas. Uma coisa que reparei foi que gosta de descrever muito bem as coisas, os acontecimentos, as pessoas e principalmente, os momentos e sentimentos das nossas personagens. Inclusive os íntimos.
 Li dois livros de três, desta trilogia irlandesa da autora. Queria ler o terceiro mas infelizmente não o tenho, porque os dois que li foram emprestados. E hoje vou falar-vos um pouco do primeiro livro, As Jóias Do Sol (sem saber inverti a ordem e acabei por ler primeiro o segundo livro da trilogia e recentemente, o primeiro livro da trilogia. Ups!).

 Este é um livro clássico para mim, com contos de fada, uma mulher que está numa má fase de vida e que tenta recomeçar, um romance e descoberta, e por fim o amor a vencer. Mas apesar de ser o cliché das histórias, é de todo uma história cativante e bem desenvolvida. E faz-nos gostar das personagens.

 Resumindo um pouco, Jude Frances é uma mulher tímida, que se contenta com pouco e que pede desculpa por tudo. Depois de um casamento falhado e de uma carreira desapontante como professora de Psicologia, a jovem Jude sente-se no limite, depressiva e quase com um esgotamento nervoso. E assim decide abandonar Chicago e tudo o que conhece e instalar-se por alguns meses no chalé abandonado da bisavó, na mágica vila de Ardmore, na Irlanda.
 Lá, Jude conhece um novo mundo, faz novas amizades e descobre o amor. E cedo se apercebe que a vida nunca mais irá ser a mesma. Encontra-se a si mesma, e ao seu amor por escrever. Percebe que pode ser livre, que se pode divertir, que não precisa de pedir sempre desculpa, que tem garra e força, que é uma mulher bonita e confiante e que pode ser feliz.
 As pessoas, as paisagens e as histórias antigas e magicas da Irlanda atraem-na de uma forma que não consegue compreender, assim como o amor de Aidan Gallagher, o fascinante, charmoso e divertido dono do pub local, que leva Jude a descobrir como a vida pode voltar a ser boa.

 E depois disto, acho que deviam ler este livro de Nora Roberts, porque mais uma vez, é uma história bonita e envolvente. Digam-me se já leram algum livro da trilogia ou se este faz parte dos livros que querem ler, e o que acham deste "As Jóias Do Sol"!

 Deixo-vos com algumas criticas ao livro:
"Um dos romances mais profundos, intensos e bem conseguidos de Nora Roberts." - People
"As paisagens e a magia da Irlanda, numa história de amor inesquecível." - Chicago Tribute
"Os admiradores de Nora Roberts vão deliciar-se." - Booklist

Beijinhos!

🌻🐸
Podem seguir-me em:

2 comentários:

  1. Ler é o sal dos nossis dias .é uma acao que na ausencia da mesma torna a nossa vida cinzenta, cinzenta;) gostri

    ResponderEliminar