De Corpo E Alma #1 - Creative Frog

quinta-feira, 3 de maio de 2018

De Corpo E Alma #1

 Foto da minha Autoria

 De Corpo E Alma é um projecto dedicado a passar uma mensagem de superação e positividade, mostrando-nos várias realidades, de uma forma mais descontraída e aberta. O meu objectivo com esta iniciativa não é expor ninguém nem deixar as pessoas desconfortáveis, mas sim dar um bom exemplo a quem tem ou teve problemas ou complexos durante a sua vida e mostrar que não faz mal. Que devemos nos aceitar como somos, gostar daquilo que vemos e sentimos quanto a nós próprios, e sermos felizes com isso. 
 Conseguir derrubar algumas barreiras impostas pela sociedade que define uma imagem e posição geral, que afecta muitas pessoas, de várias formas. Mostrar que cada corpo é um corpo, cada alma é única e todos devemos ser celebrados, por sermos diferentes e querermos fazer essa diferença da melhor maneira.

 Aqui vais puder ler e reflectir sobre o testemunho de várias pessoas, que se ofereceram de mente e coração, para contribuir para esta iniciativa. Entre complexos, experiências boas e más, conselhos, muita coragem e superação, esta é a forma que eu, e todos nós que vamos contribuir, arranjei para passar uma mensagem de esperança e força, de espalhar positividade e sorrisos e de tentar fazer o bem neste mundo instável e abrir mentes. Porque por mais pequeno que seja o ato, "Como é que mudamos o mundo? Com um simples ato aleatório de bondade de cada vez."
 Quero desde já agradecer a todas as pessoas que apoiaram, e quiseram ajudar-me com este projecto e dar o seu testemunho, e a todas as outras que lerem esta rubrica e que considerem que as tenha ajudado de alguma maneira.
 Espero que este seja um projecto que vos toque e agrade, tanto quanto a mim!



 A Sónia é uma mãe de 38 anos que vive na Suiça, e gosta de escrever. Ofereceu-se de imediato para dar o seu contributo para esta rubrica e mostrar que tem os seus demónios mas que desistir não faz parte dela.

Olá Sónia! Podes falar-nos um pouco de ti?
 Olá eu sou a Sónia, tenho 38+ anos, sou natural de vila nova de gaia, sou mae de um menino de seis anos, atualmente estou a residir na suiça.

O que pensas deste pequeno projecto e em abordar este tipo de assuntos?
 Eu considero sempre uma boa ajuda dar o nosso contributo em assuntos mais sensíveis. Por vezes as pessoas não sabem lidar com os seus medos as suas angustias e penso que ao contarmos as nossas próprias experiencias poderá ajudar em certos aspetos, por isso abracei este projeto para poder ajudar os outros.

Sabendo a temática e propósito desta rubrica, podes dizer-nos que problemas e/ou complexos tiveste ao longo da vida?
  Sinceramente ao longo da minha vida sofri com algumas coisas. No secundário sofri por ter o peito enorme para a minha idade, em adulta sofri por excesso de peso e porque vivemos numa sociedade que não encara isso de animo leve.  

De que maneira te afectou e como lidaste com isso?
 Olha o fato de ter o peito grande sempre afeta, quando queres vestir uma roupa diferente e não podes porque simplesmente não assenta direito, dou comigo imensas vezes a pensar, malvadas podiam ser mais pequenas rsrs mas aprendi a aceitar o que tenho. O excesso de peso ao longo dos anos fui entrando em oscilações constantes acompanhadas por depressão que não me ajudava em nada porque tomava medicações pesadas que me faziam aumentar mais de peso , mas aprendi que o tempo é realmente o nosso melhor aliado.

Hoje em dia ainda é algo que mexe contigo ou achas que conseguiste vencer? Como?
 Bem o peso recentemente mexeu bem comigo, ate porque não tarda entro nos 40 e dizem os entendidos que depois dessa idade é difícil fazer seja o que for com o nosso corpo. mas na realidade eu ganhei algum peso nestes últimos meses e comecei a sentir a necessidade de tratar disto então decidi iniciar uma reeducação alimentar, isto porque devido a outros problemas de saúde fui obrigada a deixar de comer certas coisas, portanto o meu mal é mesmo comer adoro comer. Alem disso acompanho com exercício físico.  Acho que esta parte de engordar esta no caminho certo vamos ver daqui para a frente como vai correr.

Que conselhos queres dar a quem passou ou ainda passa pelo mesmo?
 O melhor conselho que eu posso dar a quem passa por isso é, primeiro gostar de si própria, sim porque nós podemos estar a fazer uma grande dieta perder peso mas se a nossa autoestima for zero de nada vai adiantar.  

Como te sentiste a escrever sobre isto e consequentemente sobre ti? Achas que contribuíste para algo melhor?
 Sobre mim estou sempre bem, gostei da experiencia se calhar é um formato diferente que nos permite dar mais abertura aos temas. Acho que posso pelo menos mexer com a cabeça das pessoas e quem quiser eu estou sempre disponível para responder seja ao que for. Ajudar na questão de como comer bem saudável. Acho que já é um excelente contributo disponibilizar-me para ajudar.

Pergunta de Ouro! Que conselhos queres dar a ti mesma?
 Conselho para mim.... nunca desistir!

E por fim, gostas de ti? És feliz?
 Olha feliz, feliz não posso dizer que sou porque tenho falta de algumas coisas que me fariam sim completa e feliz mas com o tempo lá chegarei. Mas sim sou feliz
á minha maneira.

Muito obrigada! :)
 Obrigada eu pela oportunidade que me deste de dar o meu contributo. e quem me quiser encontrar também tenho uma pagina no Facebook onde escrevo umas lamechices que me vão saído da alma, alias chama-se Dialetos da alma, é só ir ver quem é a gestora da página e lá me encontrarão.

Facebook da Sónia: Dialetos da Alma



 Podem deixar todas as vossas opiniões e palavras nos comentários e se quiserem, podem também colaborar nesta iniciativa aqui para o blog. Basta entrar em contacto e terei o maior prazer em colaborarmos! Porque estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros e partilhar positividade!
 Em principio, irão ser publicados dois posts por mês para esta rubrica.

 Obrigada e Beijinhos!

8 comentários:

  1. Gostei da iniciativa de partilhar mágoas nas vidas de pessoas comuns e anónimas. Há muitos assuntos que ainda não são abordados de maneira leve e acho muito bom este primeiro passo para, como bem dizes, derrubar barreiras porque somos humanos. A baixa auto-estima, a alienação, os problemas financeiros, etc., fazem parte da nossa história. Tenho a dar os parabéns à Sónia por se expor desta forma :) beijinho!

    Miss DeBlogger | missdeblogger.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei poder ler o problema de outra pessoa mas que eu própria já sofri, com o problema do peito grande e ter um pouco de excesso de peso. É bom saber que não a única que sofri com isto se na altura soubesse que mais pessoas sofriam o mesmo que eu talvez teria enfrentado as coisas com mais animo. Enfim é uma boa iniciativa sem dúvida e vou acompanhá-la.
    Beijinhos

    A Estante da Andreia - https://aestantedaandreia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Andreia! Fico muito contente por saber que esta minha ideia te ajudou de alguma maneira, é esse o propósito!
      Beijinhos, e já sabes que se precisares tens aqui um cantinho cheio de gente boa para falar :)

      Eliminar
  3. Adorei ler tendo em conta que estou a passar um bocado pelo processo de "voltar" ao meu antigo eu antes da gravidez... Eu quero o meu corpo de volta!


    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar