7 Hábitos Para Uma Pele Saudável - Creative Frog

quarta-feira, 23 de maio de 2018

7 Hábitos Para Uma Pele Saudável

 Seja pele sensível ou não, seca, mista ou oleosa, todas devem ter certos hábitos para conseguirem uma pele saudável, hidratada e brilhante. Portanto hoje trago-vos 7 hábitos que toda a gente deve seguir (pelo menos à risca) para conseguir isso mais facilmente!

Imagem retirada do Google

 Para as/os curiosas/os, eu tenho pele oleosa (mesmo muito. horrível!) e tento seguir estes hábitos, alguns mais do que outros. Mas não façam como eu, tenham paciência porque o mais importante é cuidarmos de nós e da nossa pele!

1. Fazer limpeza diária: Tanto facial como corporal, é muito importante limpar, esfoliar e hidratar a nossa pele, para prevenir as várias agressões diárias, e claro, muito importante: sempre com produtos que se adequam ao vosso tipo de pele e o mais naturais possível! Ao longo do dia, levamos com pó, fumo, terra, suor, produtos de maquilhagem e tudo isso entranha na nossa pele, nos poros, o que faz com que a pele fique entupida e não respire. Durante a noite, mesmo depois de fazermos a limpeza, a pele liberta toxinas, células mortas, por isso também é importante fazermos a limpeza de manha. Portanto, de manha e à noite! E se tiverem maquilhagem façam esta limpeza em modo hard!

2. Evitar passar toalhas usadas e sujas na pele: É muito importante que durante a limpeza facial seja usada uma toalha limpa para limpar a cara, e não aquela toalha random que está ali à mão. Essa toalha provavelmente já foi usada para limpar muitas mãos e caras e está cheia de baterias e sujidade! E se vocês estão a fazer a vossa limpeza para evitar isso, não faz muito sentido usar aquela toalha usada que vos vai trazer a porcaria de volta à pele, não é?

3. Usar protetor solar: Eu própria não o fazia antes, e nem sempre o faço. Mas devemos usar protetor solar todos os dias quando saímos de casa, porque expomos a nossa pele aos raios ultra violeta, o que faz com que ela envelheça mais depressa. Inclusive fique mais suada e com mais rugas. Estamos a deixar "queimar" a pele e temos de a proteger, por isso tudo a usar protetor solar mesmo que não seja para a praia!

4. Não espremer borbulhas e espinhas: Nesta eu sou um pouco suspeita... E eu sei que não sou a única porque tal como eu muita gente encontra uma satisfação inexplicável em espremer espinhas. Mas não o devemos fazer! Além de estarmos a agredir a pele e a deixar marcas, estamos como que a abrir a ferida e a dar passaporte a várias bactérias à nossa volta para se enfiarem naquele buraquinho. Tenham paciência e não o façam. Há produtos que ajudam no desaparecimento e secura das borbulhas e espinhas.

5. Evitar ter as mãos constantemente em contato com a cara: Vocês não sentem a pele a ficar meia oleosa quando ficam muito tempo com a mão a segurar a cara? Eu sinto! As mãos são aquela parte do corpo que estão em contacto com tudo. Se não queremos pele oleosa, borbulhas, espinhas, suor... devemos evitar ao máximo ter as mãos em contato com a cara porque estamos a passar todos os micróbios de tudo aquilo que tocamos, e o atrito da pele das nossas mãos em contato com a pele da cara faz com que ela fique mais oleosa e pastosa.

6. Evitar pincéis e esponjas sujas na hora da maquilhagem: Tentem ter sempre estas ferramentas lavadas e limpas! Além de toda a sujidade que acumulam dos vários produtos que usamos, como bases e pós, os nossos pincéis e esponjas ficam a maior parte do tempo expostos a pó e bactérias. Não devemos usar umas quantas vezes e nunca limpar porque além de toda a sujidade e porcaria acumulada, como já referi, isso diminui a qualidade e tempo de vida desses utensílios.

7. Beber muita água e fazer exercício: Beber água é das coisas mais importantes para tudo! E visto que somos compostos por água, a nossa pele só agradece se bebermos uma boa quantidade por dia. Assim, a pele fica hidratada, fresca e brilhante! Quanto ao exercício, é das melhoras formas de libertarmos toxinas e aquela porcaria entranhada na pele, porque ao suarmos tudo isso sai fora. Dai ser muito importante fazer uma boa limpeza e hidratação a seguir ao exercício físico.


 Agora digam-me lá se estas foram ou não boas dicas, porque eu acho que sim! É muito importante cuidarmos da nossa pele e eu não tinha essa noção quando era mais nova. Quando comecei a ver que a minha pele era um problema enorme, por ser super oleosa e ter poros bastante dilatados, comecei a preocupar-me mais. Foi tarde, mas comecei a perceber que temos de cuidar de nós porque mais ninguém o faz. E a pele é um órgão tão importante como os outros e é aquele que está exposto a tudo!

 Eu tento seguir estes passos e devo dizer que ajudam e fazem a diferença! Por isso sugiro que façam o mesmo!
 Digam-se se têm estes hábitos, qual a vossa rotina de cuidados e se este post foi útil, porque é muito importante para mim saber que trago conteúdo útil e interessante e é assim que consigo trazer-vos mais! Digam-me também se gostam deste tipo de conteúdo e se devo trazer mais posts haver com beleza.

Beijinhos!

4 comentários:

  1. Água está sempre na lista :)
    Bom post!
    Convido-te a visitares o meu novo blog, especialmente dedicado ás redes sociais e tudo o que envolve fotografia!
    Beijinho, Bárbara
    MisturaPossessiva

    ResponderEliminar